Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Blog Autolisp : programando com Auto-Lisp (apresentação)

Olá.

      Estou iniciando este blog, sendo que espero que este texto de apresentação, seja o primeiro de muitos a ser postado. O intuito de manter este blog é o de compartilhar conhecimentos sobre "Auto-Lisp" - a linguagem de programação para automação de rotinas de ferramentas da Autodesk (ou Lisp como preferem alguns). A iniciativa de postar artigos foi tomada afim de popularizar a linguagem e seus recursos, ajudar novos programadores e curiosos, e sobretudo a evitar que estes últimos percam demasiado tempo para solucionar questões, em posterior análise relativamente simples, mas quando se está "cru", parecem irresolutas. Também pela falta de artigos em português ou em domínios "br", ou por ainda quase não existir bons livros técnicos à respeito (Cito como um excelente livro para iniciantes "Autolisp 2002 Linguagem de Programação do Autocad", de Elia Matsumoto, Editora Erica).
      Estarei sempre buscando postar artigos que realmente sirvam a sanar as dúvidas e resolver os problemas encontrados no dia a dia dos desenvolvedores e dos usuários das ferramentas autocad, desde as mais simples às mais complexas abordagens.
      Coloco ainda que este blog está aberto a toda colaboração - pois na medida que me ponho a compartilhar com meus conhecimentos, em dobro espero aprender com novos colaboradores.

Obrigado

Lucas Cezar
  email: lucascezarcps@gmail.com
   msn: lucascezarcps@hotmaisl.com
skype: lucascezarcps

Nenhum comentário:

Postar um comentário